quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nossa luta - proteção para os pés

A terceira peça na armadura de Deus disponível ao cristão é uma provisão para os pés (Ef 6:15). A palavra “preparação” (em “preparação do Evangelho da paz”) é interessante. Seu sentido primário é de firmeza (foi traduzida “base”, em Sl 89:14). Mas também quer dizer prontidão, transmitindo a ideia de se estar pronto para executar uma ordem.

Esta peça da armadura, portanto, sugere duas coisas:

a) Proteção. No Salmo 73, Asafa descreve a ocasião quando esteve ocupado com os ímpios sentindo inveja deles, e seus pés quase escorregaram (vs. 2, 3). Ele quase escorregou, mas não caiu, porque entrou no “santuário de Deus” (v. 17). Logo depois, descreve como os ímpios estão em “lugares escorregadios” (v. 18). Esta é a diferença entre o salvo e o incrédulo. O salvo está protegido sobre uma base firme – o Evangelho!

b) Prontidão. Além de estar protegido o salvo tem a responsabilidade de levar o Evangelho a lugares e pessoas que ainda não conhecem, e por meio do Evangelho, levar a paz, o bem e a salvação de Deus (Is 52:7).

Posicionalmente o Evangelho nos protege da condenação do inferno. Na prática, porém, devemos nos “portar dignamente conforme o Evangelho” (Fp 1:27). Por um lado, temos a responsabilidade de pregar o Evangelho. Por outro, temos a responsabilidade de praticar o Evangelho.


Será que nossa vida tem sido um verdadeiro Evangelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário