quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nossa luta - escudo da fé

A quarta peça na armadura do cristão é o “escudo da fé” (Ef 6:16). Esta é a única das peças da armadura para quem a Bíblia usa a expressão “sobretudo” (por cima de). Isto indica que para chegar às outras peças, os ataques do inimigo teriam que conseguir passar pelo grande escudo, que as protegia.

Este escudo transmite a ideia predominante em toda armadura – defesa. Ou seja, esta armadura não está disponível para que ataquemos nossos inimigos; é para que nos defendamos deles.

Neste versículo, o inimigo e suas armas são identificados. O inimigo é o “maligno” (o “diabo” no v. 11) e seus ataques são “flechas com fogo” (apontando nossas fraquezas, para que desanimemos). Mas a nossa defesa também é enfatizada. Precisamos exercitar nossa fé em tudo que envolve a vida cristã.

Nenhum homem esteve presente na criação do Universo, mas nós cremos que Deus o criou (Jó 38:4). Nenhum dos discípulos que viram Cristo antes e depois da Cruz está vivo para comprovar a ressurreição, mas nós cremos que Ele ressuscitou (I Co 15:1-8, 20). Ninguém sabe quando Cristo virá para nos buscar (Mc 13:32), mas nós cremos que Ele virá (Jo 14:3).


Satanás não vai parar de nos atacar com seus dardos inflamados, mas nenhum deles pode ser mais forte do que esta simples verdade: “Eu creio, Senhor”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário