quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nossa luta - capacete da salvação

A quinta peça na armadura é o “capacete da salvação” (Ef 6:17). O capacete protege a cabeça, e neste versículo, o sentido parece ser proteção da mente. Sendo que esta parte está ligada à “salvação”, então parece correto afirmar que o capacete, aqui, protege nossa mente de dúvidas relacionadas à salvação.

Lembrando que em todo este trecho o inimigo que nos ataca é chamado de “diabo” (acusador), não é difícil perceber uma cena, aqui:

Um cristão, por descuido ou fraqueza, comete um pecado. Logo, em sua mente surge a dúvida cruel: “Será que ainda permaneço salvo?” O diabo, aproveitando-se da situação, tenta acusá-lo, lançando suas setas malignas para desestimulá-lo ainda mais.

No entanto, tomando o capacete da salvação, este cristão se lembra: “Pela graça sou salvo! Eu estava morto em muitas ofensas, mas Deus me deu vida sem que eu merecesse (Ef 2:5). Sim,pela graça sou salvo! Não veio de mim, é dom de Deus. Não foi por obras, foi pela fé (Ef 2:8, 9). Como posso duvidar disso? Deus me salvou pela graça revelada no Seu Filho, e me mantém salvo pela mesma graça!”


“Onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm 5:20); “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário