quarta-feira, 19 de março de 2014

Eu Sou - luz do mundo

“Eu Sou a luz do mundo” (Jo 8:12).


Ninguém gosta de andar no escuro. Podemos nos acostumar com pouca luz ou, em alguns casos, nos adaptamos a nenhuma luz, mas isso é muito diferente de gostar de andar no escuro.


Quando pensamos nisso de um ponto de vista espiritual e moral, porém, a coisa muda de figura. A Bíblia afirma que “os homens amaram mais as trevas do que a luz”, e “todo aquele que faz o mal odeia a luz” (Jo 3:19, 20). Pode parecer contraditório, mas há quem goste de viver no escuro.


O Senhor Jesus afirmou que era a luz deste mundo. Seria natural esperar que o mundo inteiro corresse para Ele a fim de não andar nas trevas, mas não foi isso que aconteceu. Ao invés de virem para Ele, fugiram dEle. Ao invés de amá-Lo, O odiaram. Por quê?


Já reparou que, quando uma pessoa está com uma roupa suja, quanto mais perto da luz ela chega, mais evidente fica a sujeira de suas roupas? Esta é a resposta. Quanto mais alguém se aproxima de Cristo, mais evidente seus pecados ficam. E, sejamos francos, revelar seus pecados é a coisa mais terrível para a consciência de uma pessoa. Ninguém quer que seus pecados sejam descobertos. Por isso as pessoas não querem vir a Cristo, porque sabem que é impossível se aproximar dEle sem que suas sujeiras sejam evidenciadas.



No entanto, aqueles que têm coragem de vir a Cristo, tem o privilégio de receber o perdão dos pecados. O Senhor Jesus é a Luz que evidencia a sujeira dos nossos pecados, mas também é o único que pode lavar e remover para sempre esses pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário